segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

La Paz - Copacabana

Sabado (10/01) acordamos cedo e embarcamos em um onibus com destino ao Chacaltaya, uma montanha que ate os anos 90 era uma pista de sky com 2km de descida. Passamos pelos altiplanos bolivianos e chegamos a altitude de 5200m, tendo mais 200m de subida a pé. Ali descobri o que a altitude faz com o nosso corpo, dor de cabeca, pressao nos ouvidos e uma falta de ar impressionante. Mas é claro que mandei ver, chegando ao pico nos 5400m de altitude. Dali se via o Huayna Potosí (6088m) a cordilheira e o Titicaca. E eu tive o primeiro contato da vida com a neve! uhuuu!
No mesmo dia, as 18:00, embarcamos para Copacabana, na beira do Titicaca, e concegui realizar um dos meus sonhos, CURTIR UM POR DO SOL na beira do lago, e ainda ver o nascer da lua cheia no mesmo momento. SURREAL!
Chegamos a Copacabana e sofremos para achar uma hospedagem, mesmo sendo a cidade com mais hostels que visitamos, o numero de mochileiros era maior ainda. Acordamos no domingo e pegamos um barco que nos levou a Ilha do Sol, dentro do Titicaca. Uma maravilha indescritivel!
Voltando a Copacabana, saimos para tomar uma Paceña, e curtir a gringaiada espalhada pela cidade. Hoje almocamos uma trucha deliciosa, com sobremesa e cafe expresso pela bagatela de 10 reais hehehe. As 18:30 estamos indo para Cusco, para chegarmos em Machu Picchu! Uma semana se passou de trip, e cada dia estou mais empolgado com tudo isso aqui. Um abraco, falo valeu

2 comentários:

  1. ISSO AE FERETAS! VAI NA FÉ BROTHER! TO ACOMPANHANDO TODA A TRIP PELOS RELATOS, CURTO OS DETALHES, ESCREVA ALTOS DETALHES Q TA PRA IMAGINAR COMO EH O LUGAR! CONTINUE ESCREVENDO, ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí brother's... como eu queria estar junto, mas infelizmente temos que abrir mão de algumas maravilhas da vida para desfrutar de outras... é isso aí meus irmãos... tdo de bom nessa trip e estou acompanhando por aqui... morrendo de vontade de estar junto, mas realmente n foi possível... abraços pra vc feretas e pro cristian tb... nos vemos no retorno...

    ResponderExcluir